Tags

, , , , , , , , , ,

Marcos 10, 6:9 - Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”.

Deus preparou alguém especial e perfeito para cada um de nós e isso é fato, não há como negar ou fugir por mais que duvidemos. Mas, precisamos estar preparados para receber esse alguém especial que fará parte de sua vida enquanto viver. Ele não deseja que tenhamos relacionamentos passageiros, a vontade Dele não é que fiquemos com alguém por um tempo e depois largamos, pelo contrário, a vontade Dele é que fiquemos para sempre com o mesmo alguém, com o alguém que Ele mesmo fez especialmente para você e mais ninguém, porém, para recebermos esse alguém, precisamos saber lidar com algumas coisas, situações e sermos moldados por Deus para que deem certo.

Mas, enquanto esse alguém não chega é preciso orar, esperar e ter um relacionamento firmado e forte com Deus, pois, Ele é e sempre será a base desse relacionamento e a base de todos os relacionamentos que já tem e que virão de “brinde” como: os relacionamentos familiares, relacionamento com os sogros, cunhados, avós, amigos e tudo que esteja relacionado ao seu cônjuge.

1 Coríntios 13, 4:11 – O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulhaNão maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancorO amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdadeTudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

Mas, como saber quem é esse alguém especial ou a sua pessoa certa? É simples, é aquela pessoa que te aceita e te ama do jeitinho que você é, é aquela pessoa que o seu amor e temor ao Senhor é mais importante que tudo, é aquela pessoa que te aproxima cada vez mais a Deus, é aquela pessoa que deseja que você seja feliz e faz de tudo para que isso ocorra. A pessoa certa será como Deus sempre te prometeu e que você sempre sonhou, e que te amará verdadeiramente, mesmo!

Então, não se desespere se a sua pessoa certa ainda não chegou, apenas espere e tenha total confiança que o que Deus une, ninguém é capaz de separar ou afastar, pois, a vontade de Deus e o amor é mais forte que tudo que existe ou que possa existir. Ninguém pode estragar ou impedir uma união bendita do Senhor, simplesmente porque tudo que vem de Deus é eterno, verdadeiro e benção para nós, pois, nada que vem Dele se acaba, só permanece indiferente das circunstâncias.

Espere, ame e valorize o alguém que Deus preparou para você, pois, na hora certa vocês se uniram definitivamente para honrar e glorificar o nome do Senhor e frutificar cada vez mais… JUNTOS! E nunca esqueça: aqueles que Deus une, nada é capaz de separar, pois, tudo que Deus une é eterno.

By Karina Cherbaty

About these ads