Tags

, , , , , , , , , ,

Efésios 4, 29 - Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.

Tantas vezes conversamos sobre assuntos tão desnecessários e tão fúteis uns com os outros, que não edifica ninguém mesmo. Mas, essa palavra é tão simples e clara: só fale o que for edificar ou abençoar uns aos outros, não fale desnecessariamente ou em vão.

Falar, conversar e compartilhar são coisas tão boas de se fazer e que não nos custa nada além de tempo, então que tal usá-las para algo instrutivo? Que tal usar a nossa língua ou o nosso falar só para abençoar e/ou edificar uns aos outros?

Comece a pensar antes de falar qualquer coisa ou qualquer futilidade, apenas abra a sua boca para edificar, abençoar, honrar e compartilhar coisas úteis e necessárias uns aos outros.

Não perca mais tempo com futilidades, fofocas e conversas à toa. Apenas edifique o seu próximo através do seu falar, das suas palavras, das suas conversas e dos seus diálogos. Se não for edificar… não diga, apenas controle a sua língua, simples assim. Só fale o que possa edificar!

By Karina Cherbaty

About these ads