Tags

, , , , , , , , ,

Filipenses 2, 29:30 - E peço que vocês o recebam no Senhor com grande alegria e honrem a homens como este, porque ele quase morreu por amor à causa de Cristo, arriscando a vida para suprir a ajuda que vocês não me podiam dar.

Epafrodito foi enviado para Paulo para ajudá-lo e suprir toda a ajuda necessária. Mas, ele quase morreu por amor à Cristo e ao seu irmão. Ele não se intimidou perante as circunstâncias, apenas ajudou Paulo no que foi preciso e arriscou o que de mais precioso tinha… a sua vida.

Todos os dias temos oportunidades de ajudar o próximo, de arriscar um pouco de nosso tempo ou dinheiro para servir o nosso semelhante. Mas, por tantas vezes deixamos de servir ou de ajudar o nosso próximo por motivos tão menores que Epafrodito teve ao arriscar a sua própria vida para salvar  e servir a vida de Paulo.

Deus nos dá várias oportunidades de servir uns aos outros diariamente, de arriscar coisas bem menores que Epafrodito teve. Ele apenas espera que cada um de nós não perca essas oportunidades, que tenha a ousadia de servir o nosso semelhante, indiferente das circunstâncias ou das situações.

Jesus morreu na cruz para salvar cada um de nós, Epafrodito quase morreu para salvar e servir a Paulo, e você… o que está disposto à fazer obedecendo a Deus e salvando a vida uns aos outros? Você está disponível para servir o próximo? Quais são as suas prioridades, salvar a sua própria vida ou a vida do próximo?

Pense a respeito de todas essas perguntas, comece a se doar por amor uns aos outros, reorganize as suas prioridades, comece a servir, ouvir e ajudar no que for preciso, sem questionar ou ignorar as oportunidades de Deus.

Deus espera que você sempre esteja disponível para servir seja lá quem for e onde estiver. Queira estar disponível e arriscar o que for preciso para amar e servir uns aos outros, indiferente de todas as circunstâncias que você e/ou as pessoas se encontre.

By Karina Cherbaty

About these ads